Um pouco sobre mim.
Meu nome é Isabela, tenho 18 anos e nasci em Lavras-MG porém cresci na cidade vizinha, Nepomuceno.
Aos 8 anos, quando assistia as novelas da rede Globo, me via querendo aquelas mansões por isso comecei a desenhar, as vezes até mesmo dentro de sala de aula, que foi quando uma professora viu achou muito bom (ela está sendo simpática) e me explicou que tipos de desenhos eram aqueles (plantas baixas) e qual era o profissional que trabalhava com aquilo.
Desde então eu fiquei obcecada pela arquitetura, e após uma visita a Belo Horizonte aos 10 anos me apaixonei pela cidade e decidi que queria morar aqui. Nos anos seguintes, afirmava que ao me formar no ensino médio iria para a capital cursar arquitetura. Porém, muitas pessoas desanimaram meus pais em relação a profissão dizendo que não ganhava bem, por isso aos meus 12 anos decidi mudar de curso e fazer administração, também em BH na UFMG.
Fiz o ensino médio técnico pelo CEFET-MG no curso de Redes de Computadores e também pensei em trabalhar na área, mas após 1 mês de aula se iniciou a pandemia e 2/3 anos foram de EAD. Durante esse tempo, comecei a refletir sobre o que eu realmente gostava e vi que arquitetura pra mim não era só estética, ou o quanto poderia ganhar bem, mas sim o poder de transformar os espaços para que as pessoas vivam melhor, sejam eles residências, comércios, espaços públicos e outros.
Decidi que iria fazer arquitetura de qualquer jeito, era minha 1° e única opção, por mais que demorasse eu não iria iniciar outro curso. Então, ao concluir o ensino médio e sair o resultado da chamada regular do sisu, vi que não havia passado e me mudei para Lavras, planejando fazer o estágio obrigatório do CEFET e cursinho pré-vestibular para tentar novamente o Enem, porém após uma semana de mudança fui convocada na 4° chamada e todos os meus planos não mudaram, voltaram ao que sempre foram.
Hoje estou morando aqui em Belo Horizonte, mais precisamente no centro e vivendo tudo que sonhei e planejei. Às vezes me pego emocionada ao observar tudo que está acontecendo em minha vida, e que virá a acontecer.
Falei um pouco demais, porém essa sou eu!
Obrigada!
Comentários
Postar um comentário