MockUp em escala
Grupo composto por: Ana Clara Santos, Giovana Mourão, Isabela Aparecida, Luísa Soares, Maria Eduarda Ferreira e Michelly Barbosa
A principio fizemos um mukUp em tamanho menor, para ser possível testar a movimentação e o uso dos imãs para interação, mas já percebemos o primeiro problema: o imã não seria forte o suficiente. No próprio muckUp tivemos que mudar o material três vezes, e acabamos fazendo com a mangueira de sonda, que, por ser de silicone, é uma das mais leves.
Mesmo que a proposta tenha sido atendida e tenha ficado um não objeto interessante e interativo, sabíamos que não conseguiríamos utilizar dos mesmos materiais. A principio pensamos na mangueira cristal, mas seria muito pesada, e como não utilizaríamos mais as luzes, era um investimento que não valia a pena. Visitamos algumas lojas de materiais de construção para analise de outros materiais como eletrodutos e mangueira de fibra, mas nenhum deles parecia resistente o suficiente para não "tombar" ao fazer o arco (precisaríamos de uma altura de no mínimo 1 metro para que chamasse atenção no espaço) e leve o suficiente para que uma base simples suportasse. Por fim, optamos por utilizar espaguetes de natação.
Para que os espaguetes ficassem em um arco perfeito foi adicionado arame em seu interior.
Como abandonamos a ideia da base magnetica, nossa primeira opção foi uma base de encaixe, entretanto o solo do canteiro estava muito endurecido, e para colocarmos qualquer estaca fixa (e caso fossemos tentar amaciar a terra, mudaríamos uma das nossas problematizações, sobre o canteiro sujo e as britas que compões mal o ambiente) e por fim, optamos por bases fixas aos espaguetes, de madeira. O tamanho das bases foi um problema, principalmente para o espaguete maior, mas também serão efetuados testes a respeito.
Comentários
Postar um comentário